Esportes

Dois patrocinadores de peso desistem de expor suas marcas na Copa América

Imagem ilustrativa da imagem Dois patrocinadores de peso desistem de expor suas marcas na Copa América
|  Foto: Foto: Fernando Torres/CBF
Copa América no Brasil segue causando polêmicas. Foto: Fernando Torres/CBF

Mais um dia de reviravoltas na polêmica Copa América. No início desta quarta-feira (9), a Mastercard anunciou que não vai expor sua marca durante a competição. Algumas horas depois, a Ambev repetiu o gesto e também se retirou. Dois dos principais patrocinadores, as empresas optaram pela ausência diante da pressão pela não realização do torneio.

A decisão é embasada na opinião de especialistas, que afirmam não ser o momento para sediar uma Copa América diante dos riscos relativos à Covid-19 - envolvem aumento de viagens internas, importação de novas variantes e aumento da taxa de contágio.

Colômbia e Argentina, que sediariam a competição, desistiram devido a instabilidades políticas e agravamento da pandemia do novo coronavírus, respectivamente. O aceite do Brasil foi duramente criticado pela opinião popular e até pelos jogadores - que emitiram uma nota conjunta após a partida desta terça-feira (8), contra o Paraguai, desaprovando a decisão da Conmebol e se colocando contra a disputa em solo brasileiro.

A Copa América tem início marcado para o próximo domingo (13), quando o Brasil enfrenta a Venezuela, às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O torneio terá jogos também em Cuiabá, Goiânia e no Rio de Janeiro.

< Flamengo anuncia venda de Gerson ao Olympique Tite troca jogador do Flamengo e anuncia convocados para a Copa América <